Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Da moda...

Com a chegada da Primavera, começam agora nos blogs, aqueles ditos fashionistas, a ser descodificadas as tendências de moda para esta estação. E a graça que eu acho a isto? Ui... para já, começo por dizer que não percebo muito dessa coisa do que é fashion. Sim, porque ao contrário do que se pensa, não basta juntar uma saia, uma blusa, uns quantos acessórios e uma mala de grandes marcas para sermos fashionistas supé entendidas, mas adiante...

Abri um desses blogs e lá vêm as tendências (em repeat, que eu já ouço falar das tendências Primavera/ Verão 2011 desde o Natal passado, mas enfim...) e eu começo a fazer uma esgotante ginástica mental para não ficar confusa, senão vejamos:

Cores... Muitas coras, todas misturadas - Check

Tons Nude e pastel - Mau, mas afinal não eram cores que se iam usar?

Tons florais - Ok, mas em nude ou em cores berrantes?

Estilo Safari - Ok... verdes e coiso.

Estilo Navy e muitas riscas horizontais - Espera lá, mas eu li, há um ou dois posts atrás que não se deve usar riscas horizontais porque nos faz parecer mais gordas (não eram estas as palavras, geralmente estes blogs usam eufemismos para dizer coisas como 'gorda'). E o estilo navy é o azul escuro (e as cores vivas de que falaram acima?), o vermelho (ah, ok) e o branco...

Branco e preto - isto é tendência? Pensei que fosse um clássico...

Mini dresses - Vestidos curtos

Maxi dresses e maxi pants... Mau.. ficamos nos mini ou vamos para os maxi?

Minimalismo e ausência de padrões para um look clean - Atão e os estampados florais? E as riscas navy?

 

Resumindo e concluindo: Usam-se muitas cores, mas também os desconsolados beges. Usa-se o preto e o branco, os tecidos lisos, mas também os estampados. Usam-se os vestidos e as saias de todos os comprimentos... quer dizer então que se usa tudo, certo?

Tanto post para nos dizerem que podemos vestir o que quisermos é? Chatos... parecem os gajos dos censos que nos perguntam qual é a actividade da empresa onde trabalhamos e de seguida perguntam o que fazemos.

Epá... decidam-se lá mas é, que eu tenho um baptizados este ano e quero saber se levo o meu vestido azul eléctrico curto ou o vestido rosa pálido que ainda não comprei, mas que gostava muito.

 

 

 

3 comentários

Comentar post