Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Dilema

Li num dos blogues que fazem parte dos que costumo ler que a autora leva almoço para o trabalho. Prepara as refeições, come calmamente no seu gabinete, poupando tempo, dinheiro (e, pelo menos no meu caso também paciência ao não ter que enfrentar a auto-estrada todos os dias nas viagens para o almoço).

Confesso que tentei fazer o mesmo e, há exactamente 8 dias atrás, andava toda entusiasmada com a ideia: tinha um monte de planos de refeições (algumas delas super saudáveis, económicas e deliciosas - ai as maravilhas do Google), a ideia de ficar cá sossegada era tentadora: evitava o trânsito, aproveitava a hora do almoço para ler - coisa que, com muita pena minha não tenho feito; ia à net ler os vossos sitios, ia entregar a declaração de IRS (hoje)... escusado será dizer que logo na segunda-feira falhei completamente... O dia estava insuportável, eu estava insuportável... queria era mesmo arejar a cabeça, sair daqui para fora, ver gente, ouvir gente... sei lá. Claustrofobia mesmo!!! Fui almoçar a casa, com a promessa de que seria na terça. Na terça idem... a história repetiu-se.

 

Resumindo: aquele entusiasmo todo inicial perdeu-se. Mas a verdade é que trazer o almoço me daria muito jeito... poupava imensa gasolina (já vi no sapo.pt que a p*ta vai ultrapassar a barreira dos 1.60€), poupava tempo e mais as vantagens que enumerei acima... mas por outro lado, nos ultimos tempos, não me tenho sentido muito bem... e a ultima coisa que quero/ preciso é ficar fechada no escritório das 9 às 19. E a hora de almoço é sempre a desculpa para sair, ver gente, sentir ar fresco no rosto e aliviar um pouco a mente.

 

 

4 comentários

Comentar post