Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

A aparência conta...

Após ler este post da Raiozinho, confesso que fiquei de sorriso nos lábios. Estavamos a falar exactamente sobre este assunto quando o post surgiu... e também porque eu me lembrei de mim própria à medida que ia lendo o que ela escreveu.
A verdade é que eu sempre fui muito descuidada comigo e com a minha aparência... pura e simplesmente porque nunca dei grande importância ao facto, porque o modo de vida que levava não me obrigava a grandes cuidados e também por preguiça pura. O meu armário resumia-se a jeans, t-shirts, ténis e mochila. Vestidos e saias eram coisas que eu sempre pensei que não fossem para mim.
Hoje não saio de casa sem me sentir bonita, feminina e confiante. Porque é assim que me sinto, quando me cuido: mais auto-confiante, melhor comigo mesma e com os outros. Sinto-me bem.

 

E comecei, aos poucos a perceber que os cuidados que temos connosco são muito importantes. Porque além de nos fazer sentir melhor, como referi acima, também ajudam no nosso dia-a-dia, porque sim, a aparência conta e muito. Ao contrário do que pensam, não é preciso muito dinheiro para estarmos bem... existem cuidados básicos (e de higienie até) que todos devemos ter e que eu vejo por aí que há muita alminha a descuida-los; vejo gente que sai de casa com o cabelo oleoso, ou desalinhado; vejo gente que se veste muito bem, mas que depois mostra as mãos e vemos mãos feias, descuidadas e com a bela da unhaca descascada, vejo gente com os sapatos sujos, vejo gente de fato-de-treino, vejo gente com os dentes por lavar... juro!! A J. por exemplo. Apesar de não ser das minhas pessoas preferidas, reconheço que ela é uma miuda bonita. O cabelo brilhante sem precisar de grandes cuidados e aquelas sardas (o que eu gosto de sardas)dão-lhe um certo encanto... mas quando sorri, a farinha que tráz nos dentes da frente, quase que dava para fazer um bolo. "Ca Noijo''

 

É que mesmo quando eu não tinha grandes cuidados com a aparência, no sentido de escolher a roupa, colocar cremes e ter alguns cuidados de beleza, não andava com o cabelo sujo ou desgrenhado, com os dentes por lavar ou com a roupa rota ou o calçado enlameado. "balhamedeus né?!"

1 comentário

Comentar post