Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Crise II

''Talvez não fosse má ideia as meninas perceberem e aceitarem a ideia de que existem pessoas com mais dinheiro, que tem um estilo de vida diferente do vosso e que não podem de maneira nenhuma ser criticadas por esse motivo. Também essas pessoas vão fazer sacrificios, à sua maneira é certo, mas vão fazê-los. Não se pode querer comparar estilos de vida diferentes, porque não são, de todo, comparáveis. Só o que é semelhante se pode comparar.
Por exemplo, eu tenho um bom carro, a mim e ao meu trabalho o devo, mas não é por isso que vou deixar de dizer que o gasóleo está caro, nem admito que me digam algo do género "há e tal, tens um bom carro por isso podes" = ignorância pura.
Com franqueza, criticar o facto da senhora da reportagem ter uma bimbi? Se não tem porque não pode, paciência, se aquela pessoa tem é porque pode e ainda bem para ela e para os senhores que vendem a bimbi. Criticar o outro porque eu não tenho igual e queria?? Que mentalidade mesquinha.
E é claro como a água que a culpa é do Passos Coelho, até porque foi ele que governou e ditou os destinos do país nos últimos anos. Já ouviu o que dizem os banqueiros deste país ? Faça-o, mas com atenção e por favor, não venha com a conversa à Louçã, sobre os banqueiros.''

 

Recebi este comentário ao post anterior da Juliana.

Obrigada desde já pela sua opinião e pelo comentário deixado.

 

Aconcelho-a no entando a reler o post, pois pelo conteudo do comentário que deixou, ficou claro que não entendeu o que está lá escrito. Nunca critiquei ninguém por levar um estilo de vida melhor que o meu... aliás, quem mo dera! O que aqui se critica, é o facto das pessoas se queixarem das dificuldades, mas que também não abdicam de certos luxos.

Ainda bem para a Sra que tem a Bimby e que pode pagar o colégio privado aos filhotes. Mas se a vida dela a permite a esses luxo, queixa-se exactamente de quê então?!

Ainda bem para si que tem um bom carro, um emprego que lho permite e sim, de facto os combustíveis estão caríssimos.. e eu, por exemplo, tive que alterar hábitos para poder suportar esses aumentos consecutivos. E imagino que a Juliana, para poder ter o carro que tem, abdicou de muitas outras coisas... ou estarei errada?! 

 

Claro que aceito e entendo que haja gente que ganha melhor do que eu, e ainda bem que assim é.

Mas agora pergunto: considera justas estas diferenças sociais no nosso país?

E isto, ao contrário do que possa pensar, não é um discuro à Louçã. É apenas a minha opinião. É que eu, pessoalmente considero tremendamente injusto, por exemplo, um idoso que trabalhou toda a sua vida, chegar agora à fase em mais precisa de cuidados e de um estilo de vida digno e ter que optar pela sopa ou pelo medicamento. E ter que viver com 200€. E nem sequer se poder queixar porque o estilo de vida dele e do vizinho são incomparáveis!

 

Quanto ao comentário sobre o Passos Coelho, acho que também não o entendeu: eu culpo-o sim sra, pelo estado actual em que nos encontramos (com um governo demissionário e sem a confiança nos mercados). Obviamente que ele não é o unico culpado, nem eu nunca disse que era!

Não o culpo por toda a situação económica e social que vivemos. Isso Juliana, é culpa de todos os governantes que tivemos nos ultimos 25 anos. Que brincaram aos governos em vez de governar!

 

Mas lá está... é apenas a minha opinião. Tenho direito a ela, assim como a Juliana tem direito à sua!

 

 

15 comentários

Comentar post