Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Só uma perguntinha...

ao jornalista que fez ontem a cobertura da festa portista e que comentou apenas a quantidade de alcool que se consumia:

Os adeptos dos outros clubes não bebem é?

 

Eu sou desportista acima de tudo, torci por ambas as equipas durante a competição, por serem portuguesas e nortenhas, na final obviamente que o meu coração pendeu mais para a minha equipa do que pelo Braga, embora reconheça o bom percurso deles e lhes dê os Parabéns.

Não gosto de claques acérrimas que só vêm um dos lados da coisa, que usam a violência e condeno tudo isso, mesmo quando praticado pelos adeptos portistas. Bons e maus existem em todo o lado.

 

Mas o sr jornalista (nitidamente ressabiado), não comentou a vitória do Porto nem a derrota do Braga. Não comentou a alegria que se vivia nas ruas. Não opinou sobre o resultado ou sobre o decorrer do jogo... nada disso: disse apenas que os nossos adeptos bebiam demais. E fez questão de vincar isso várias vezes, além dos ''habituais palavrões'' (palavras do próprio) que se ouviam nas ruas.

 

Tivesse ganho o benfica e eu até imagino a festa: um monte de acólitos de bata branca a beber aguinha com hortelã... é que são todos uns santos claro... só o Porto é que é arruaceiro (sim, porque eles quando ganharam no ano passado, não beberam quando festejaram - isto da cerveja é coisa exclusiva nossa!).

 

Olhem o Sr. Platini minha gente... aquele cumprimento ao Pinto da Costa custou-lhe engolir de certeza, mas foi bonito!

 

2 comentários

Comentar post