Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

...

Ontem, em conversa com duas amigas, durante o jantar [antes do cinema] e tendo em linha de conta o que ia sendo dito, reparei que, de há uns tempos para cá, eu mudei. E não tenho a certeza se foi para melhor. Não que me tenha tornado pior pessoa ou coisa que o valha, não. Apenas noto que perante determinadas situações respondo de forma diferente daquela em que acreditava há um par de anos atrás. Criei limites e saio cada vez menos da minha zona de conforto, não sei se por um medo qualquer ou por comodismo. Seja qual for a razão não é boa [pelo menos para mim].
Noto que antigamente punha um pouco mais de loucura nas decisões que tomava, não que não fosse ponderada, porque sempre o fui, mas também era um pouco mais inconsciente, ou seja: não pensava tanto, não me prendia tanto em racionalismos nem ficava ali numa análise minuciosa antes de uma qualquer decisão.

Não sei o que me levou a ser assim: se a minha auto-exigência desmedida [fico nervosa quando as coisas me fogem do controlo, o que acaba sempre por acontecer a qualquer altura. Já que ninguém nunca consegue controlar sempre tudo], o facto de ter assumido outras responsabilidades... se tudo isto junto ou mais alguma coisa. O facto é que agora não interessam nada os motivos.
O que interessa é que de facto aconteceu. E a verdade é que eu estou muito bem. O meu emprego, apesar do salário médio, é seguro [coisa rara por estes dias], os dias decorrem sem sobressaltos entre casa-trabalho, trabalho-casa e de saúde também não tenho nada a apontar. Sou uma afortunada portanto. Mas tudo isto traduz-se em rotina. Aquela malvada que nos retira o sabor dos dias e nos põe em modo automático para responder aos desafios que nos aparecem sempre. Todos os dias. Todos iguais.

E é essa a causa da minha letargia, da desmotivação e do desanimo de que me tenho queixado ultimamente. Preciso de abraçar desafios novos, de sair da minha zona de conforto e de quebrar a rotina...

2 comentários

Comentar post