Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por cá...

Por cá...

Ajuda precisa-se! Ou um sonífero vá

Alguém tem truqes para relaxar?

A sério, uma coisa qualquer que me ajude a acalmar.

 

Yoga não que é caro pa burro aqui na minha zona. Também não valem regras de meditação em casa, porque eu chego a casa e tenho as lides para fazer, mais os gatos e os cães em volta de mim e depois não tenho tempo. Ás vezes sento-me quietinha numa tentativa de relaxar e passados 2 segundos estou a pensar nas coisas que poderia estar a fazer em vez de estar ali, a olhar para nenhures. Medicamentos também não quero. A valeriana não me faz efeito e os outros dão-me sono e eu não quero dormir, quero é acalmar e relaxar.

 

Esta semana está a ser de doidos e eu ando completamente acelarada. E isso nota-se na minha postura. Subo o tom de voz e começo a falar muito rápido, como se estivesse a ralhar. E depois apercebo-me e acabo a pedir desculpa [por uma coisa que eu não fiz, porque eu de facto estava a falar e não a ralhar], ou é a pessoa a quem me dirijo que acaba por me chamar a atenção. E eu fico envergonhada e sem saber o que fazer.

E depois ando muito pouco paciente. E acabo por perder a razão. Ainda à pouco num telefonema disseram-me algo que não fazia sentido nenhum [e eu sei que não faz] e a meio daquela explicação já eu bufava e interrompia a dizer de minha justiça. E eu sei que deveria ter mantido a calma, escutado e depois expunha o meu ponto de vista, mas não consegui. É que não consegui mesmo.

E eu faço-o inconscientemente.

Pior é o meu sentido de humor que fica cáustico e as piadas e tiradas cheias de sarcasmo começam a aflorar. E o colega ri-se em vez de me ajudar e eu fico ainda mais nervosa, porque não me levam a sério. E isto tudo em circulo vicioso.

 

A sério, falta muito para sexta-feira?