Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por cá...

Por cá...

Da aprendizagem

E pronto... é só eu dizer que é desta que as coisas vão começar a compor-se e a entrar nos [meus] eixos e lá vem o sacana do Murphy querer provar-me o contrário.

Acontece que eu me sinto preparada para enfrentar o que vier aí. O ano novo que chegou trouxe-me a motivação e a coragem que me faltava.

Respirei fundo e vai de seguir em frente... tenho objectivos a cumprir em 2012 e se me deixo ir abaixo logo no ínicio do ano e com as primeiras contrariedades, então fico mesmo pelo caminho. E pelo caminho já fiquei em 2011.

Comecei a aceitar que vencer estas contrariedades todas fazem parte do meu percurso. E são também uma maneira de chegar ao objectivo final. Mais forte, mais experiente e mais satisfeita. 

Aprender que contornar os problemas, adia-los ou ignora-los não é solução. Resolve-los, encontrar alternativas e enfrenta-los, esse sim, é o caminho. Aceitar o que não posso mudar e mudar o que tem que ser. Mesmo que seja eu própria.

Entretanto respira-se fundo, aproveita-se o bom tempo, como o do ultimo fim de semana para passeios pela praia.

Ou o frio destas noites para sentir o conforto de um banho e um chá quentes. Porque em todas as situações, há coisas boas para serem vividas. Aprendi com isto tudo que há sempre uma janela para onde posso olhar, de cada vez que sinto que uma porta se fecha.