Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Quase que podia ser um mantra

 ''Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. Não é agradável, mas sem duvida que é a melhor forma de começar o dia.''

Devia repetir esta frase mentalmente para mim mesma todos os dias de manhã. É que ficar na cama mais meia horinha ou coisa que o valha é sempre muito agradável e geralmente [sempre vá!] ganha a preguiça. Depois é a correria de manhã, o vestir-me à pressa, o engolir o pequeno almoço, o maquilhar-me à pressa saindo de casa como que acabada de sair da tenda do circo Victor Hugo, é o pé no acelerador enquanto prometo a mim mesma mentalmente, todos os dias em repeat que hoje foi o ultimo dia. Amanhã, a partir de amanhã, levanto-me assim que o despertador tocar!

Pois sim, pois sim...

Mas hoje foi diferente. Pediram-me boleia e para sair mais cedo para podermos tomar o pequeno-almoço. Vesti-me com calma, penteei o cabelo, até pus uns brincos vejam lá [coisa que nunca faço com a pressa]. Troquei a A29 pelo percurso normal, conduzi devagar, sentei-me na confeitaria e comi com calma e depois voltei a conduzir calmamente até ao trabalho... isto sim, é uma happy friday!

Agora vou ali repetir para comigo este mantra de novo, enquanto espero sinceramente lembrar-me dele na próxima segunda-feira.

 

 

 

3 comentários

Comentar post