Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

...

E queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Os dias notam-se mais pequenos, as noites um pouquinho mais frias e eu, ao contrário de anos anteriores, chego a esta altura demasiado cansada, com a pele demasiado pálida e a sensação de que os 3 meses passados ficaram por viver.

Falta-me também a sensação de recomeço, tão própria de Setembro.

Talvez seja pelo facto de ainda não ter ido de férias, de não ter quebrado a rotina e esquecer horários… Por isso a minha ansiedade. A minha ânsia pela quinzena que se aproxima e que vai servir para recarregar baterias e para aproveitar o ninho, que por entre as rotinas do dia a dia e do trabalho se foi preparando, mas que ainda não foi devidamente vivido.

Vou aproveitar o restinho do Verão e dos dias quentes para descansar e fazer coisas de que gosto e que normalmente não se fazem, ou se fazem a correr… Vou quebrar regras e vou ao cinema a meio da tarde. Vou ler e comprar livros novos (não me lembro de quando comprei o ultimo). E vou passear na minha cidade, fazer compras no mercado e sentar-me na esplanada. Vou fazer sestas e estender-me no sofá. Reduzir jantares a petiscos e lanches ajantarados sem rotina.  Porque para mim, isto é que são férias, e são dias assim por que anseio tanto. E é dessa paz e desse descanso que eu preciso, neste momento, não os trocava por nenhuma viagem a qualquer destino paradisíaco.

1 comentário

Comentar post