Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Outono

Sou uma resistente na mudança do Verão para o Outono. Tento prolongar ao máximo a estação da caipirinha, da pele bronzeada, das noites quentes e dos dias longos. Sou a que não tem saudade das botas, dos casacos, da chuva e muito menos dos dias mais pequenos, que nos fogem entre os dedos de tal forma que quando damos por nós, o dia passou e tanto ficou por fazer. Enfim, sou das que acha que o Verão é sempre curto demais e insiste em usar a manga curta até quando o tempo permitir e eu resistir.

Mas ontem, com a chuvinha que caía quando entrei em casa, em vez de deprimir, pensei antes nas coisas boas que cada estação traz consigo. O Outono não tem que ser só a estação do pingo no nariz e do antigripine. É também o tempo de muitas coisas boas; do chá e do bolo quentes, dos marmelos, das castanhas, das romãs e das comidinhas de forno. É o tempo do aconchego, das tardes de domingo no sofá, aquecidos pelas mantas; tempo das colheitas e da preparação para o Inverno.

Na cozinha, enquanto preparava as refeições, olhei para os marmelos já maduros que tinha na fruteira e não resisti a esperar mais. Muito poucos para uma marmelada, mas os suficientes para um crumble com sabor a Outono.

E já no serão do sofá, na hora fútil da telenovela, deliciei-me com o crumble ainda quentinho, com o sabor a marmelos e o cheiro da canela, e enquanto baixei  a guarda, deram-se as boas vindas à nova estação.

 

 

1 comentário

Comentar post