Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por cá...

Por cá...

Em modo pause

Massa, alho, camarão, azeite e ervas aromáticas.

Sabor a Verão eu sei, mas reconfortante o suficiente para que um jantar num dia chuvoso se torne perfeito, ainda que sozinha.

 

 

Esta foi uma das refeições que preparei para mim num destes dias.

Chegada do trabalho, cansada e a precisar de relaxar um pouco, meti-me entre panelas e toca a preparar algo leve, com os meus ingredientes preferidos e que me ajudasse a abstrair de um dia/ semana que se mostravam cansativos.

Por entre telefonemas, atendimento de clientes, gestão de tarefas (quer no trabalho, quer fora dele), encaixar tudo o que tem que ser feito num só dia de 24 horas e ainda conseguir ter tempo para mim, muitas vezes torna-se esgotante; e naquele momento, resolvi tirar o resto do dia... para nada.

Fiz o jantar, tomei um duche quente, vesti uma roupa confortável e atirei-me no sofá, em frente à tv enquanto comia e fazia zapping, num puro momento de dolce fare niente... No final, olhei para o livro que devia retomar e... peguei antes numa revista de futilidades! :)

Pode parecer parvo, mas aquele final de dia conseguiu ajudar a que eu me mantivesse à tona, a aguentar e relativizar as quezílias no trabalho ou em casa, os momentos menos bons; ajudou-me a descansar o corpo e a mente das rotinas e da culpa que sinto (sentimos?), quando chego tantas vezes ao final do dia e não consegui fazer tudo aquilo a que me tinha proposto...

 

Há uns posts atrás, disse que ia tentar apreciar mais as coisas boas e relativizar as restantes; e neste dia, quase sem querer e com um simples prato de massa, consegui lá chegar. E sem culpas :)