Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Coisas sérias que não deveriam ocupar-me os pensamentos.

Nestes ultimos dias têm surgido alguns receios. Nada a ver com a gravidez, a chegada da Maria Inês ou o parto e essas coisas... tem mesmo a ver com o meu quotidiano e as coisas práticas do dia-a-dia.

Como já comentei por aqui, a minha vida financeira anda a ser alvo de escrutinio e muito rigor da minha parte. Com a gravidez a avançar, mais cedo ou mais tarde terei de deixar alguns trabalhos que não podem ser conciliados com o resto, e com tudo isso o meu vencimento vai sofrer um abate que me preocupa.

Terei despesas que ainda não sei bem quais serão ou como serão e as contas tendem a manter-se, por isso eu confesso que começo um pouco a sofrer por ansiedade. Não que tenha medo de passar fome, da minha bebé passar por necessidades, nada disso... Só que ao fim de algum tempo a tentar levar as coisas a bom porto e a conseguir controlar contas e finanças, tenho medo do descontrolo. De voltar tudo como antes e eu depois ter que passar pelo mesmo de novo. 

Eu sei que não devia pensar nisto, que as coisas se resolvem e mimimi. E porque me conhecendo, sei que depressa encontrarei soluções e darei a volta... Também sei que sou uma pessoa afortunada e feliz porque nunca me faltou nada, mesmo para a Maria Inês está tudo encaminhado e ela ainda não nasceu e mal sabe o que já me mostrou: Que só tenho é que sentir o peito inundado de gratidão (embora sinta a barriga inundada de pontapés, mas adiante) porque tenho ao pé de mim as melhores pessoas do mundo. Familia e amigos que se superaram e superam todos os dias. Porque nos mimam e nos enchem de presentes, de abraços e conforto todos os dias a toda a hora...

 

 

1 comentário

Comentar post