Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Conclusões minhas

Nestes dias em que a palavra de ordem é poupar e analisar bem a gestão que faço do dinheiro, tenho chegado a algumas conclusões. Uma delas é que o meu ódiozinho de estimação por compras de supermercado me está a dficultar um pouco a gestão do orçamento para o efeito.

Explicando: Detesto ir ao supermercado, quando lá vou - porque apesar de detestar, tenho de comer certo? - vou pelos cabelos mas até levo lista. E depois vejo uma promoção qualquer de qualquer produto que até uso e vai daí já compro. Já que lá estou, toca a trazer que assim evito de voltar lá tão cedo e até está em promoção e tudo.

Erro!

Let's face it: Eu vou ter que lá voltar na mesma. Ponto. O fiambre vai acabar. Ou o leite. Ou a comida do gato. Ou outra merda qualquer... Esta minha atitude só tem servido para 2 coisas: Gasto mais do que era suposto nessa semana e venho de lá carregada, a barafustar porque o stress é maior. Já para não dizer que se torna muito mais complicado de gerir o orçamento uma vez que olho para as contas e penso: Mas esta semana só fui ao supermercado! Pois é! E trouxe meio corredor de massa! Pfff

Vai daí novo objectivo:

 - Trazer SÓ E APENAS o que está na lista. 

 

[se faltar alguma coisa entretanto, mando lá o homem!]

1 comentário

Comentar post