Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Da (hipócrita) ditadura do corpo

georgina.jpg

Esta semana estava eu em amena cavaqueira com outras mulheres quando a conversa acabou por ir parar ao nascimento da bebé do Cristiano Ronaldo. 

E daí aos comentários gerais sobre a Georgina e mais especificamente sobre a foto acima, foi um saltinho de pardal. Logo vozes se insurgiram porque ela não tinha nada que postar fotos assim, porque este não é o corpo de uma mulher real que acabou de dar à luz. Porque NENHUMA mulher fica assim no pós-parto. Porque patati e patata e mais a ditadura do corpo e o camandro, quase por unanimidade a audácia da Georgina em mostrar o seu belo par de pernas longas (que eu muito invejo!) foi ali criticado! 

Reparei que a celeuma era geral porque depois, no facebook os haters do costume lá estavam a mandar os mesmos bitaites.

Lembrei-me que há uns tempos, houve todo um aplauso à Carolina Deslandes por ter postado uma foto sua com uns kgs a mais ainda do pós-parto e um repudio geral porque alguém disse que ela não o deveria ter feito.

Eu aplaudo a Carolina. E a Georgina.

Não entendo é o critério: Se fores magra e gira tens de te esconder? Se estiveres longe de estar na tua boa forma fisica, então sim, podes mostrar-te ao mundo! É isso?! Cheira-me a hipocrisia, frustração e invejute aguda!

Sem querer fazer de mim porta estandarte, mas também sem qualquer falsa modéstia, no dia em que cheguei a casa da maternidade, vesti os meus jeans habituais. E agora tenho que me esconder por isso é?

Fiquei toda feliz e qual é a mulher que não ficaria?! 

Não é suposto aceitarmos todas as mulheres (e homens!) e todos os corpos como eles são? 

 

 

 

3 comentários

Comentar post