Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Disto do 'põem-se a jeito'

É desculpa para tudo o que é abuso e é coisa que me irrita solenemente. 

E não me refiro só à eterna situação machista de justificar um abuso de cariz sexual porque a moça vestiu uma saia mais curta ou saiu sozinha às horas que quis... Vejo esta desculpa ser usada todos os dias, por tudo e mais alguma coisa, a situação causa-me mais irritação quando é usada para desculpar uma qualquer invejite que a pessoa tem.

A título de exemplo, conversava à dias com a minha irmã e uma amiga dela sobre as férias e, no meu caso sobre a impossiblidade de tirar férias este ano. Quando a amiga diz: ''Já viste a outra, que passa os dias a passear? Aquilo mal chega de um lado, põe-se no outro... só este ano já lhe contei 4 viagens. Não sei de onde tira o dinheiro, ainda por cima com um filho pequeno.''

Revirei os olhos e por mim a conversa ficava por aqui.

Primeiro: Se ''a outra'' pode passar os dias a passear, bom para ela. Quem me dera!

Segundo: Se já lhe contou 4 viagens, é porque passa demasiado tempo atenta à vida da ''outra'', coisa para a qual eu não tenho tempo. Nem consigo compreender a motivação por detrás de quem se dá a este trabalho.

Terceiro: O dinheiro é dela. Ponto! Não me deve nada, não se passeia com o meu dinheiro... que o ganhe como ela quiser/ entender/ puder. Já agora, que me conte o segredo que eu estou necessitada!

Quarto: Ah o filho pequeno... O tendão de aquiles... Porque agora é mãe, não pode passear. Ou pode menos. Ou whatever, que já me deu para entender que os filhos servem de desculpa para tudo.

De forma sucinta e para encerramento da conversa, disse isto mesmo à pessoa em questão: ''Não quero saber, nem temos nada a ver com isso. As pessoas nem deviam comentar.''

E lá veio: ''Oh, sabes que é pessoa conhecida, é normal que as pessoas comentem!''

Não, não é! O facto de ter uma profissão/ posição que torne a pessoa mais conhecida em determindado meio não dá a ninguém o direito de opinar sobre nada! 

 

Temos agora por exemplo o livro do Salvador Sobral, que na minha opinião foi um abuso (e já nem comento o tremendo mau gosto do sub título), mas como é figura publica e está na berra é normal que se aproveitem!

E como o Salvador temos muitos outros: A Pipoca que não sendo blogger que aprecie, não deixa de me fazer espécie os comentários maldosos sobre tudo o que faz ou diz... ah põe-se a postar aqueles outfits caros e as viagens, põe-se a jeito de levar com estes comentários! 

E muitas outras situações... Deus... vivam mais e condenem menos. Agradeçam pelo que têm em vez de andar a fazer olho gordo ao vizinho! E sais de frutos também! Dizem que ajuda

 

2 comentários

Comentar post