Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por cá...

Por cá...

Metas

De há uns tempos para cá deixei-me de traçar metas ou objectivos. Não sei, era um hábito que eu tinha e que fui perdendo. Fui perdendo muitos hábitos antigos aliás. Por uns eu estou grata, por outros tenho vindo a ter necessidade os resgatar. E traçar objectivos, com esta nova rotina é um deles.

Com isto de ter as manhãs livres, perdi o rigor na hora de levantar, por isso confesso que tenho tudo alguma dificuldade em levantar-me mais cedo de manhã. Ainda nem sequer defini um horário fixo para o fazer, uma vez que tenho liberdade na hora de entrada. Mas com isto perco tempo de manhã, não consigo estabelecer um horário e isso começa a mexer-me com os nervos. 

Agora no inicio do meu negócio (como em qualquer outro), é dificil tirar um rendimento fixo e que me permita ainda viver exclusivamente dele. Os tempos que aí vêm adivinham-se complicados, por isso estipular um valor fixo para determinados gastos (lazer e afins) e não o ultrapassar, assim como um valor a poupar, também me parece bem.

Sendo assim, para Fevereiro:

  • Acordar todos os dias às 8h. Desta forma consigo entrar às 9h no escritório.
  • Poupar 10€ todas as semanas
  • Não ultrapassar o valor estipulado para lazer (onde incluo cinema [ai os óscares], jantares, cafés, lanches com as amigas...)
  • Não ultrapassar o valor estipulado para cuidados pessoais (cuidados femininos gente, daqueles que não consigo fazer em casa - manicure, depilação, coisas dessas, sou uma naba do que diz respeito a isto, por isso mais vale ir logo a quem sabe e ter minimamente bom aspecto)
  • Acabar o livro que ando a ler [não falta muito, mas assim não me desleixo]
  • Dormir pelo menos 8h por dia [isto porque mantenho ainda 2 dos outros empregos e não convém que eu me arraste por aí de cansaço]