Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

Um dos objectivos para 2017

O do armário cápsula.

capsule2.jpg

 

 

Está na moda, logo não me encontro sozinha na demanda e a internet está cheia de posts sobre a coisa.

Um dos principios é viver apenas com 37 peças de roupa e não fazer compras durante os 3 meses de uma estação inteira. Aqui o homem lá de casa deve estar a bater palminhas de contentamento até com as narinas; se bem que pode parar por aqui porque eu não vou viver sem as minhas 3 leggins. Ah, mas essa não é a ideia e tu não és minimalista. Mas e seu eu efectivamente usar os 3 pares de leggins? 

Andei a pesquisar mais sobre o conceito e o que decidi foi mesmo fazer uma limpeza às peças que não uso pelas mais diversas razões - assim de repente lembro-me de 3 calças de alfaiataria em tons castanhos (?) que não uso, uma data de jeans e da minha camisa de ganga que está estragada. E dos 356 echarpes dos quais uso meia duzia e assim de repente me lembro de um ou outro do qual me posso mesmo desfazer (ahahahahahaha)

É que esta coisa do minimalismo é mesmo muito relativa na verdade, apesar de só ler por aí cenas assim muito fundamentalistas da coisa. E se há coisa que eu rejeito sempre são os fundamentalismos. Se eu tiver 3 pares de calças e só usar 2, então de facto eu tenho calças a mais, no entanto se tiver 10 pares e os usar a todos, não vejo porque tenha calças a mais, por isso abrir o roupeiro e escolher só 37 peças não me faz assim tanto sentido. E a bem da verdade, eu não faço ideia de quantas peças tenho no roupeiro.

E depois há as constantes mudanças de clima todos os dias. Se hoje está um frio siberiano, amanhã não é assim tão anormal que nos calhe um sol primaveril e lá vou eu ter que ir buscar as peças mais frescas que não contabilizei nas tais 37 da cápsula-coisa.

Posto isto, a ideia é mesmo numa primeira fase destralhar o armário e depois tentar usar o que tenho sem cair na tentação de fazer compras. Coisa que já tenho vindo a fazer um pouco, até porque sou pobre, lá está.

De qualquer forma, vou dando novidades sim?

 

c600x623.jpg

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post