Inseguranças...
(retirada da internet)
Sempre fui um pouco insegura e sempre duvidei das minhas capacidades, não que me considere incapaz ou assim. Não, nada disso... Pode-se chamar falta de auto-estima.
Encontro-me num trabalho numa àrea da qual vim a descobrir que gosto, mas numa situação não muito compensatória, como milhões de portugueses... O salário baixo, a insatisfação, as poucas probabilidades dessa situação vir a mudar...
Agora imaginem que vos aparece uma nova oprtunidade, que se a agarrarem podem conseguir mudar tudo... Podem progredir, ter mais liberdade, uma situação financeira melhor... A probabilidade de dar certo dependem muito de nós. Não perderiam nada em tentar, e se realmente conseguissem só teriam a ganhar com isso!
Para isso apenas têm que revirar a vossa vida toda, saltar fora do emprego que têm, rumar por vossa conta e risco e lutar para que dê certo...
Eu tenho medo destas mudanças todas, tenho receio de falhar e depois dou comigo a pensar:
'- Ah, Ângela, quanta coisa perdes com medo de perder!'
Mesmo sabendo que é possível, mesmo acreditando que posso ser capaz, mesmo tendo consciência que seria um bom caminho a seguir, não deixo de ter receio, nem deixo de pensar na possibilidade de desistir agora, mesmo antes de ainda ter começado!
Nunca compreendi muito este meu medo da palavra 'Arricar'.