Essa coisa que é a Amizade
A amizade pode ter várias formas, feitios e expressar-se de inumeras maneiras. Posso dizer que neste aspecto sou uma sortuda, tenho 3 amigalhaças que me acompanham desde os 10 anos (ou 9 sei lá) e estiveram presentes em TODOS os momentos importantes da minha vida! Nunca me julgaram, nunca me criticaram nunca me abandonaram... Nem naqueles momentos em que falhei. E eu às vezes penso nisto e pergunto-me se estive sempre à altura delas... mas acabo por ficar sempre com a sensação de estar em dívida.
Foram elas que me ajudaram (ok, gozaram também) quando fui perseguida pelo maluco da escola - o Anha, que queria namorar comigo e me fazia os dias num verdadeirto inferno. Foram elas que estiveram comigo quando a minha mãe morreu, foram elas que me apoiaram quando o 'Farfalhudo' me partiu o coração em mil pedaços, foram elas que me deram na cabeça tantas e tantas vezes... Foram muito mais que família acreditem!!
Hoje, duas delas estão fora a trabalho (maldito país este, sem oportunidades nenhumas). A outra está comigo! E desde esse tempo, eu acreditava apenas neste tipo de amizade... aquela que é construída com base no tempo, na confiança... em que é preciso muita coisa acontecer para ela conseguir finalmente ser provada... mas ontem alguém me provou o contrário... Sem nunca me ter visto de lado algum, sem me conhecer a voz, o sorriso e nem sequer a cara, perde um pouco do seu tempo a ler aquilo que deito aqui, perde ainda mais alguns minutos a deixar o seu comentário, a sua força e solidariedade... Mas ontem deixou muito mais que isso, deixou-me um sorriso na cara, a sensação de não estar só e a certeza que a amizade é muito mais que a presença fisica. Provou-me que a distância pouco importa, pois podemos estar sempre presentes no matter what...
Deixou-me o exemplo que eu espero sempre seguir.
Deixou-me com uma força nova.
Obrigada