Swayze...
Já o disse muitas vezes... eu não pertenço bem à geração dos vintes! Apesar dos meus 20 e poucos anos, sinto-me fora do meu tempo, mas para trás... Gosto dos 80's, dos 70's e dos idolos que daí surgiram.
Os ídolos da minha juventude são quem? Os Back Street Boys? A Britney Spears? A minha geração é pobre em si, e aquela em que eu me sinto bem, aquela com a qual eu me identifico, está a empobrecer também!
Nasci em 86, um ano antes da data do filme 'Dirty Dancing'... foi (e é) um dos filmes da minha vida, e apesar de não ser da minha geração, marcou a minha adolescência. Dancei que me fartei em frente á tv com os meus 5/6 anos, e mesmo sem saber ler as legendas, aquele era o meu filme. (A par com a Heidi nas Montanhas vá).
Apaixonei-me pelo Patrick Swayze, e mais tarde quando cresci (e aprendi a ler legendas) vi os vários filmes dele. 'Ghost' era dos meus preferidos. Depois 'North and South', 'Três desejos', 'Os Marginais'...
Depois cresci, mas o VHS do Dirty Dancing tornou-se num dvd que eu mandei gravar para ter a certeza que me acompanharia, está bem guardadinho lá em casa, com as legendas ainda em amarelo. E ainda hoje o empresto, ainda hoje o vejo de vez enquando!
Nas minhas brincadeiras de menina, nos meus sonhos, era com o Patrick Swayze que eu casava e ele ensinava-me a dançar... E ele ia sempre proteger-me, como protegeu a Demi Moore daquele amigo lobo em pele de cordeiro, ou a Jennifer Grey do pai preconceituoso.
Enfim... estou triste!