Serei só eu...
... que acho cinismo da parte de muita gente, sempre que chega a uma época festiva ou comemorativa de alguma coisa, seja Natal, seja S. Valentim ou outra coisa qualquer e é verem-nas a destilar veneno, a serem do contra e a demonstrarem que ''sim Sra. tenho uma opinião própria''!
Mas depois, também compram presentes, também vão para centros comerciais, também festejam o Natal e também gostam de receber presentes... e isto sim, é hipocrisia. Não é o Natal, nem a época que se comemora!
O Natal é consumismo? É!
Mas quem é que fez do Natal essa época de consumismo? Quem é que só se lembra dos pobrezinhos e dos coitadinhos no Natal? Pois é... somos nós! Os mesmo que desdenhamos a época por esses mesmos motivos! Surpresa não é?!
Eu gosto do Natal... perdão: eu ADORO o Natal. Para mim é mais do que uma época de presentes, é mais do que centros comerciais cheios, é mais do a hipocrisia e do cinismo com que o caracterizam! Eu gosto de tudo no Natal, gosto de ir às compras a pensar numa pessoa e escolher o presente que lhe vou oferecer... gosto de pensar que há alguém a perder esse tempinho também por mim. Gosto de jantar com a mesa cheia na Noite de Natal, gosto de ajudar as pessoas, dando esmolas, comprando presentes em locais de solidariedade por exemplo, mas isso eu faço várias vezes ao longo do ano, não só no Natal. Façam-no então também!
O Natal é o que nós quisermos e se têm saudades do Natal da vossa infância, comemorem-no como na altura... em minha casa fazemos isso...
Somos nós que fazemos do Natal aquilo que ele é! Façam do vosso aquilo que querem que ele seja. E quem diz Natal, diz outra data qualquer...