O James Cameron feriu-me o orgulho...
E epá, isso não se faz!
A verdade é que eu não ia muito à missa do Sr. Cameron! E isto desde aquela miséria que foi o Titanic e pior, depois daqueles óscares todos que eu ainda estou sem preceber...
E este fim de semana lá levei o sobrinho a ver o Avatar em 3D. Contrariada, mas fui! E ia no caminho a tentar adivinhar os defeitos que ia pôr no filme (sim, eu sou impossível eu sei!)
Nunca gostei de filmes de ficção cientifica, nem de cenas muito futuristas... E estava convencidissima que o Avatar não passava disso! De um festival de efeitos especiais e naves e tré tré tré...
E depois porque levou os Globos de Ouro todos... aqueles que eu queria muito que fossem para Tarantino (e por falar em Tarantino, alguém tem o Pulp Fiction?!).
Saí de lá pior e muito mais contrariada do que quando entrei...
Não gosto que me contrariem, sou uma orgulhosa do pior e o Mr. Cameron obrigou-me a dar a mão à palmatória!
Efeitos especiais do melhor, 3D espetacular e tudo e tudo e tudo... O meu sobrinho está a chatear a minha irmã para o levar com ela quando for, já que ele gostou tanto que quer voltar. E eu lá tive que engolir o orgulho todo a seco (já que virei o sumo todo na sala de cinema - desastrada pá!) e voltar para casa num misto de euforia (que foi como o filme me deixou) e de orgulho ferido!
Li este fim de semana que um crítico de cinema comparou Avatar a um 'Danças com Lobos' do Séc XXI... e podemos, (na minha opinião claro está), dizer que sim... é mais ou menos isso, mas muito mais mágico!
Avatar é isso tudo sim... Isso e muito mais!