Paradoxos..
Como eu deveria e gostava de acordar todos os dias de manhã...
Levantava-me da cama num pulo, abria a janela para trás e gritava ''Bom Dia Mundo'' enquando acenava aos passarinhos, depois corria para o chuveiro e durante o duche trauteava a musica de Armstrong ''What a wonderfuuul wooorld...''. Vestia uma roupa que me fizesse sentir linda naquele dia, lavava os dentes, punha a maquilhagem, piscava o olho ao espelho e sorria! Tomava um pequeno-almoço delicioso, cujo cheirinho inundava a casa toda! Pegava nas chaves e na mala e saía bem cedo de casa, nas calmas e pronta a enfrentar o mundo...
Como eu acordo...
Habitualmente atrasada. Corro para a casa de banho gelada enquanto atiro palavrões e asneiras para o ar. Mergulho debaixo do chuveiro com água ainda fria (não posso esperar que aqueça) o que geralmente faz com que solte um palavrão mais feio. Visto a roupa ecolhida na noite anterior (isto para evitar que com a pressa habitual saia de casa com a primeira coisa que encontrar no armário) e penteio-me enquanto escovo os dentes, maquilhagem leve e muito rápida para disfarçar as olheiras que já me chegam aos joelhos. Durante este tempo todo, geralmente estou a resmungar sozinha, o que faz com que o meu pai e a minha irmã volta e meia me gritem um ''CALA-TE!''.
Pego na mala e saio de casa cheia de pressa enquanto tento engolir uma maçã ou uma bolacha e agradeço a Deus ter uma padaria mesmo ao lado do escritório!