Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Por cá...

Por cá...

''Tenho em mim todos os sonhos do mundo''*

Morreu Fernando Pessoa há 75 anos.

Uma vez, quando eu estava mesmo muito triste na escola, um professor que ainda hoje admiro muito, citou Fernando Pessoa:

 

''Ás vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido'' - Lembro-me disto imensas vezes, quando acho que já nada vale a pena, quando me sinto triste ou desmotivada. E acho que devo ao poeta cada novo folêgo que dou nestas alturas.  

 

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

 

Lembro-me disto imensas vezes, quando acho que já nada vale a pena, quando me sinto triste ou dsmotivada. E acho que devo ao poeta cada novo folêgo que dou nestas alturas. Por isso acho que a data deveria ser lembrada.

 

*Fernando Pessoa

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.