...
Ontem cheguei a casa e vi no caixote do lixo várias embalagens de wiskas saquetas.
Achei estranho aquilo ali, dado que é o meu pai quem costuma comprar a areia absorvente e a comida para os animais e tendo em linha de conta o preço vergonhoso destas saquetas, achei logo que havia ali alguma coisa que não batia certo, mas adiante... continuei na minha vidinha.
Os meu gato, o preto, atirava-se para o chão, soltava um miaaaauuuu arrastado. Depois lá se levantava e vinha pedir colo... e assim sucessivamente.
A Roxanna idem... Espera lá: a Roxanna a pedir colo? Não podia ser... Não deixa que ninguém lhe toque. Conseguir fazer-lhe uma festinha ao de leve é um feito naquela casa... mas ontem estava a pedir miminhos... e andava calminha, calminha...
Para falar a verdade, mal se seguravam em pé!
Dei-lhes de comer (a ultima saqueta) e era vê-los a comer muito vagarosamente (sinal óbvio de alerta) enquanto volta e meia acertavam com a cabeça na borda da tigela e atiravam-se para o chão.
Da Petra então nem sinal...
Mais tarde descobri a razão de tudo isto... O Sr meu pai andou a dar-lhes comprimidos para dormir juntamente com a comida - daí aquela comida toda xpto... era para eles não recusarem (espetinho ah?).
Vivo numa casa de doidos está visto!