Recomeços...
Já não pintava as unhas desde o dia 24/09/2011. Ontem fiz a manicure e pintei-as. [Ok, é verniz transparente, mas é um começo - deslarguem-me!]
Recebi o meu primeiro presente de natal. De uma colega que já não via há imenso tempo e portanto, um presente de quem eu menos esperava [o que dá um sabor especial ao mesmo, diga-se :D]. A minha encomenda da Mango online correu bem [até ver] e já tenho ordem para a ir levantar. O cabeleireiro já está conversado e o almoço com a amiga de infância também está agendado. O jantar com as amigalhaças idem e ainda um outro, depois das festas, com uma amiga especial também já tem data.
Estou com vontade de fazer os embrulhos de Natal às prendas que já comprei e o espírito Natalício está a chegar, ainda que aos pouquinhos. Com cheiro a canela, abóbora e chocolate.
Mentia se dissesse que está tudo bem. Mas a verdade é que começo a sentir pequenas mudanças. Em mim principalmente... respiro melhor, começo a sentir alguns medos dissipar-se, começo a sentir alguma tranquilidade e menos culpas. Não sei dizer muito bem quais, mas sim, sei que são menores. Menos pesadas e menos notadas. Estou a perdoar-me e a minha auto-exigência vai diminuindo, começo a olhar-me com alguma paciência [coisa que eu nunca tive], tolerância e benevolência. E isto, é mais do que eu pedia.
Há muitas arestas para limar ainda, muitas cedências a fazer e sobretudo, muitos objectivos a delinear e a alcançar. E com eles as lutas que surgem.
Neste momento, estou a passar por um Inverno. Com muita tempestade cá dentro, muito frio, o que me obriga ao recolhimento, a repensar[me], a analisar e a descansar. Mas estou confiante que vem aí uma Primavera. Um pouco ventosa, até pode ser. Mas vai-me trazer pelo menos algumas flores.