Recordações
Ao arrumar tralhas e papéis lá por casa, fui descobrindo muita coisa que estava por lá guardada (e algo esquecida tembém) que me fez pensar e recordar.
Recordei pessoas, conversas, acontecimentos, passeios... momentos que na altura não foram devidamente valorizados, talvez devido às fases pelas quais estava a passar.
Pensei na K. e nos passeios que demos, nas viagens de comboio, lembrei-me das gargalhadas em tom alto e em todas as conversas que tivemos. Lembrei-me do E. e dos passeios que davamos até ao bar de praia depois das aulas de código, nos sumos de laranja bebidos por lá acompanhados sempre por boas conversas e boas risadas...
Juntamente com estes nomes, vieram-me outros à memória: A S. a V. a R... Pensei onde e como estariam todos agora. Será que se lembram das confidências, dos segredos que partilhamos? Pensariam eles em mim e nos momentos que passamos da mesma forma que eu o fazia agora?
Fui preparar chá e automáticamente lembrei-me das tardes que passei com a K. na conversa na cafetaria. Bebíamos chá e acompanhavamos as conversas com risadas, desabafos, lágrimas (muitas) e sorrisos enquanto estudavamos... Tardes e tardes inteiras...
Cruzei-me com estas pessoas todas em momentos importantes da minha vida (não que eu tenha uma vida muito longa), momentos esses que elas ajudaram a atenuar e a ultrapassar, mesmo sem saberem. Aprendi tanto com elas... E agora não consigo deixar de me perguntar se fiz por elas o mesmo que elas fizeram por mim. Eu espero que sim. E espero também poder dizer-lhes isto tudo um dia!