Desafio...
Tinha um desafio em atraso e por isso, vou aproveitar esta horinha em que não se faz nada cá no trabalho para o pôr em dia! (Já não me lembro quem mo passou!! Façam lá o favor de se acusarem tá?! Óptimo!)
O desafio então consiste em enumerarmos os sete pecados capitais e explicar melhor a nossa relação com os mesmos. Pois então, segue já a seguir:
- Gula: Sou um bom garfo... gosto muito de comer e como praticamente de tudo, havendo uma ou outra coisinha que prefira menos, mas no geral marcha mesmo tudo (pelos meus 50 kilitos não parece, mas é verdade) !
- Avareza: Declaro-me inocente! Até porque se repararem bem, nada do que damos nos faz falta! É verdade... as coisas que dou, mesmo sendo aquelas que usava no meu quotidiano, deixam automaticamente de me fazer falta assim que as cedo.
- Inveja: Naaaa... Inocente outra vez! :D
- Ira: Pois... aqui as coisas jogam um bocadinho contra mim! Iro-me muito, com relativa facilidade. Sou um pouco impaciente e tenho mau feitio fazer o quê? Resta-me tentar controlá-lo e ter a capacidade de pedir desculpa no fim, se vir que me excedi ou que não tinha assim tanta razão.
- Soberba: Ficar irada (eu não disse?!) se mexerem e/ou usarem as minhas coisas sem autorização minha, sem pedirem ou sem me dizerem conta como soberba? Se sim então pronto... culpada! Caso seja perfeitamente normal o que acabo de referir, então também me safo deste. Não tenho grande problema com partilhas ou empréstimos, desde que respeitem o meu espaço, a minha vontade e as minhas coisas...
- Luxuria: Guilty
- Preguiça: .... zzzzzzz...zzzzZzZZZZzzzz... não me apetece escrever mais nada... Ok, guilty guilty guilty... Mas nem sempre deixo que ela me vença ah?!! Vence-me mais facilmente a tristeza!
Não é assim tão mau pois não?!
Ainda em relação á ira, acho engraçado, mas eu faço tanta tempestade, grito, esmurro, esperneio... mas geralmente acabo sempre por ceder. Se as pessoas souberem lidar com o meu feitio, acabam sempre por me conseguir demover. Principalmente quando sabem argumentar, quando me sabem desarmar (e isso geralmente é com risos, eles têm essa capacidade) ...