***
A minha irmã mais velha fez anos esta semana. Dia 19 de Abril. Ela irrita-me profundamente às vezes e outras tantas magoa-me. Há dias em que a ultima pessoa que quero ver é ela!
Mas também não imagino como teria sido a minha vida sem ela. Como teria sido se ela não estivesse comigo naquele dia em que o meu pai estava furioso. Como seria naquele dia em que me acusaram de uma coisa grave que eu não havia feito.
Como seria se ela não me tivesse ralhado para não faltar às aulas de código. Se ela não me tivesse chamado a atenção para as coisas que eu deixava pendentes, se ela não me tivesse aconselhado. Se ela não me tivesse ajudado quando eu pus o raio dos parafusos na perna e precisava de ajuda até para ir à casa de banho... Foi ela que foi comigo na minha primeira excursão da escola. Foi ela que escolheu a primeira roupa que eu levei no meu primeiro dia de aulas (há coisas que não se esquecem, era uma saia verde com 2 patinhos e uma sandálias da chico!). Foi ela que me ensinou a conduzir. Foi ela que me ensinou a cozinhar. Foi ela que me ensinou tantas e tantas coisas... e muito do que sou devo-o a ela.