Contas e mais contas
Oi malta tudo bom?!
Por cá nem por isso. É que me chegou a conta da EDP e se há coisa que me estraga o dia, são esses Srs.
Pois que continuo sem entender como é que um T1, do tamanho de um pombal (dos pequenos, porque existem pombais maiores que o meu apartamento, note-se) consegue gastar tanta electricidade?!
Não entendo, a sério que não… e se por um lado, eu já adoptei mil e uma estratégias para conseguir poupar e baixar a conta, a verdade é que a mesma não baixa: ronda sempre os 60 a 70 e poucos euros mensais.
Já troquei as lâmpadas, já retirei o brilho do televisor, desliguei no corta corrente os aparelhos quando não estou a utiliza-los (TV, box e afins). Reduzi um pouco a utilização do forno (a placa de fogão é a gás), apago as luzes quando saio de cada divisão, e como somos apenas 2 (que ainda por cima passam o dia fora a trabalhar) e a maquina de lavar roupa tem bastante capacidade, a mesma é ligada em média 1x/ semana… Já para não dizer que quando compramos os electrodomésticos, tivemos o cuidado de os escolher de classe A++
E sim, tenho cilindro, eu sei que consome mais energia eléctrica, mas a diferença é assim tanta?
Os banhos são curtos e a água quente é usada apenas para o banho.
Pensei em baixar a potência contratada, mas já me disseram que como tenho o cilindro, não convinha fazer isso. Por outro lado, também já me disseram que sim, que podia, tinha era que ter o cuidado de não ligar dois equipamentos ao mesmo tempo (tomar banho e ligar o forno por exemplo).
Não sei… não sei mesmo. Para já resta-me pagar a conta e não bufar.
Alguém por aí tem truques ou dicas?
Aqui a menina papa tudo, podem mandar
Chiça. É que é coisa que me dói!