Das pessoas que nos surpreendem
Ontem quando o Ele chegou a casa contou-me da reacção dos pais à notícia de que finalmente o meu processo tinha saído deferido e eu poderia finalmente arrancar com o meu projecto. Ambos, em situações diferentes se mostraram contentes e mandaram os Parabéns pala conquista.
Entretanto conta-me em relação ao pai: ''Ele sempre disse 'ela que nunca desista!' ''
Fiquei surpreendida com esta reacção, ainda mais por parte de quem veio. Não que algum dia tenha notado falta de confiança, ou entraves vindos da pessoa em questão, mas foi a que mais apreensiva ficou quando contei que ia pedir demissão. Foi a que mais desconfiou (e agora sei-o e bem que tinha alguma razão) quando contei que ia avançar sozinha com apoio de alguns clientes e amigos e a que mais perguntas retóricas fez num almoço de familia.
Mas agora, quando após meses a dar murros em ponta de faca, com os processos devolvidos uma 4ª vez, com a motivação a esmorecer e a maior parte das pessoas a perder a fé e eu própria à procura de novo trabalho das 9 às 5 porque já não tinha mais onde ir buscar força, eis que logo aquela pessoa diz: ''Não desistas agora!''
E é assim que algumas pessoas nos surpreendem. Umas pela positiva. Outras nem tanto, como tudo na nossa vida. Resta-me agora, com esta nova carga de responsabilidade, novos horários e nova profissão, agarrar nestas minhas pessoas e seguir em frente. Devagarinho, como me dizia ontem a Directora do espaço que vou representar. (Carago, isto soou tão bem!)