Desabafos de domingo, o silly day
Desde ontem que estou furiosa. Na verdade, ando furiosa há já algum tempo, mas ontem a coisa intensificou-se.
Como já aqui falei, tenho 4 empregos. Uma necessidade para sustentar a aventura em que me meti ao lançar-me por conta própria (emprego1 - cujo processo está a demorar horrores e por isso o retorno financeiro demora). O problema é que em 2 deles o pagamento não tem sido certo. E isso faz com que o orçamento que eu vou fazendo nunca corra como definido. Ou seja, tenho a conta x e y para pagar nos dias z, defino então que serão pagas com o pagamento do salário do emprego tal, uma vez que supostamente cai nesse dia. O problema é que de há uns meses para cá isso não tem acontecido. E quando o dinheiro cai atrasado, serve apenas para andar a pagar contas atrasadas. E isso frustra-me de sobremaneira. Porque se me proponho a trabalhar 7 dias por semana, é exactamente para não ter que atrasar as contas e poder andar descansada. Mas isso não tem acontecido de todo, e eu começo seriamente a perguntar-me se todo este meu esforço estará de facto a servir para alguma coisa, além de me deixar frustrada, cansada, desanimada e com fama de caloteira.
A alternativa, seria eu refazer o orçamento sem contar com esses valores, mas nesse caso, se é para eu não contar com eles, mais vale ficar em casa, sossegada a descansar e a passar o fim de semana em familia. Coisa que eu há muito que não sei o que é e que me começa a fazer muita falta.
Perdoem-me lá o desabafo, mas tinha que aliviar a raiva. Isto Por cá, não é um blog cor de rosa, daí ser normal haver posts com desabafos, frustrações, dificuldades e muitos poucos brunch's.
Sou uma moça simples (a dar com a cabeça nas paredes).