O (meu) terceiro trimestre
Ando cansada. Muito feliz, mas cansada.
E esgoto-me fisicamente tanto a subir escadas como a vestir uma blusa ou a cortar um tomate para a salada.
Tenho uma anemiazinha que dizem normal para a gravidez e a tensão arterial baixa, o que me faz ter algumas tonturas de vez enquando. E tenho calor. Mais do que o que costumava ter. Muito mais.
À noite doem-me um pouco as costas. Não tenho a mesma destreza para me levantar do sofá sem ser a rebolar e calçar os ténis ou tentar apanhar alguma coisa que me cai no chão é um filme. Embora continue a dormir que nem um anjinho...
Tenho sede e bebo muita água, por isso passo o dia a correr para a casa de banho e a pensar que se me algaliassem de uma vez, talvez não fosse pior.
Não ando muito ansiosa, gosto de a ter aqui na barriga, de a sentir mexer, de ela ainda ser só minha... Mas ao mesmo tempo, a sensação de que falta tão pouco para ela nascer, de que é mesmo verdade, eu vou ter um bebé e vou ser mãe, torna-se tão real que assusta um pouco.
Ao contrário do que 90% das grávidas dizem, eu estou a adorar o terceiro trimestre. Tive uma gravidez tão calma, tão assintomática, com análises e imunidade que me permitiram tudo sem privação, que só agora me sinto efectivamente grávida... :) E está a ser tão bom.