Silly Season
O conceito de feminismo está a ser tão radicalizado e levado ao extremo que confesso que tenho vergonha de me dizer feminista.
Mas sou. Porque acredito na justiça da igualdade de direitos e de oportunidades.
Mas reconheço as diferenças entre homens e mulheres. Diferenças fisicas, hormonais, emocionais... várias. Se isso é condicionante das oportunidades e capacidades de cada um?! Não o deveria ser...
Li à pouco um comentário a uma publicação no facebook sobre a polémica da Porto Editora que, ao mesmo tempo que me fez rir, fez-me também refletir um pouquinho... É que até nesta luta feminista, a mulher está em desvantagem! Ela tem que vestir calças para se sentir igual aos meninos, porque qualquer dia a saia vai ser discriminatória... mas, e se obrigassemos os meninos a vestir saias?!
Estes ultimos tempos têm sido de polémicas vazias... é a Porto Editora, é uma Carolina que é magra, mas a outra é gorda, é as mamas de uma, o filme do outro, o peido aplaudido... Gente que se indigna com a brisa até...
Não sei como é que a esperança média de vida tem aumentado, quando eu sempre ouvi dizer que a frustração e a maldade retiram anos de vida!